3 de março de 2023

Cantor de forró Binha Cardoso, ex-parceiro de Simone e Simaria, sofre acidente de carro no Ceará

O artista quebrou a clavícula em quatro partes, e está internado. A mulher e uma neta dele estavam no veículo no momento da colisão, mas não sofreram ferimentos graves.

Cantor de forró Binha Cardoso. — Foto: Divulgação

O cantor Binha Cardoso, ex-vocalista da banda Forró do Muído, sofreu um acidente de carro, nesta sexta-feira (3), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. O carro que o artista dirigia foi atingido por um caminhão na entrada da casa dele, no distrito de Itapebussu. A mulher e uma neta dele estavam no veículo no momento da colisão, mas não sofreram ferimentos graves.

Binha Cardoso fez bastante sucesso durante a parceria com as irmãs Simone e Simaria, quando o trio cantava na banda Forró do Muído. A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que foi acionada, e os agentes do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) compareceram ao local. Binha foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O perfil oficial de Binha Cardoso informou que o cantor está internado. "Sentindo muitas dores e com muita confusão mental. Ainda não sabe de fato o que houve com ele. Quebrou a clavícula em quatro cantos e vai precisar de cirurgia", disse.

"O carro não capotou, foi atingido por um caminhão na entrada da nossa casa no interior e saiu arrastando até o matagal. O carro deu perda total. Um verdadeiro milagre ele estar vivo agora", explicou o perfil do artista.

Cantor Binha Cardoso sofre acidente de carro em Maranguape, no Ceará. — Foto: Arquivo pessoal

A PMCE informou que foi feito um boletim de ocorrência de acidente de trânsito pelos militares para fins de formalização.

A filha de Binha, Thays Cardoso, informou que o pai, a mãe e a sobrinha foram hoje a Itapebussu, porque o cantor não tinha agenda, e participaria de um culto da igreja a qual faz parte. Contudo, o veículo onde eles estavam foi atingido antes de conseguir entrar na residência da família.

"Na chegada da casa, quando ele ia entrar, o caminhão pegou. O caminhão pegou a lateral do carro 'todinho' e saiu arrastando até o matagal. A minha mãe está bem, a neta também está bem. Porém ele ficou grave", explicou a consultora de vendas.

"Ele vai precisar de cirurgia. A gente não sabe se ele está com algum problema em alguma outra parte do corpo, porque a pancada foi toda no tórax e na clavícula por conta do cinto; o cinto esmagou a clavícula dele", complementou Thays.

Ela disse que conseguiu consegui entrar no hospital para falar com o pai, mas ele está com muita confusão mental. "Ele não consegue entender o que foi que aconteceu. Ele está sentindo muita dor", disse a filha do artista.

notícias do Ceará no g1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário