17 de março de 2023

Grave acidente envolvendo um ônibus no interior de SP, deixa vítimas fatais, inclusive uma criança e dezenas de feridos



Um grave acidente aconteceu na madrugada desta última sexta-feira, dia 17 de março, na Rodovia Régis Bittencourt, região de Cajati, interior do estado de São Paulo. A tragédia envolveu um ônibus que levava mais de cinquenta pessoas.

De acordo com as informações divulgadas, o ônibus, que levava os passageiros em romaria para a visita em Aparecida do Norte, estado de São Paulo, teria saído de Lapa, estado do Paraná, e contava com cerca de cinquenta passageiros além de mais dois motoristas que revezariam o volante.

A princípio, a informações fornecida pelo Corpo de Bombeiros, foi de que cinco pessoas haviam morrido durante o acidente.

No entanto, posteriormente a informação foi corrigida e informaram que seriam não cinco, mas quatro vítimas fatais, dentre essas uma criança de sete anos.

A Polícia Rodoviária Federal informou também que cerca de vinte pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico e hospitalar.

Para isso, foram encaminhadas para o hospital Dr. Leopoldo Bevilacqua, em Pariquera-Açú e também para o Hospital Regional de Registro.

A explicação do motorista dada a polícia foi de que ele havia perdido o controle do veículo ao realizar a curva e com isso acabou tombando sobre a faixa da esquerda e sobre uma barreira de proteção.

Ainda não se sabe se o motorista conduzia o veículo em alta velocidade, já que o disco tacógrafo (uma espécie de diário do ônibus que é capaz de registrar a distância percorrida num determinado período de tempo, as variações de velocidade e as paradas feitas ao longo do caminho) estava com problemas e isso impediu que a polícia verificasse a velocidade no momento do acidente.

Veja fotos do acidente





Nenhum comentário:

Postar um comentário