7 de maio de 2023

Palmirinha Onofre, apresentadora e cozinheira, morre aos 91 anos

Ícone da TV, ela sofreu um agravamento de problemas renais crônicos, afirmam familiares. A 'vovó mais querida do Brasil' trabalhou por 13 anos em programas culinários da TV Gazeta.

Palmirinha marcou a história da televisão brasileira ao apresentar programas como "TV Culinária", na TV Gazeta.

Chamando os espectadores de "amiguinhos e amiguinhas", conquistou o público com sua simplicidade e talento na cozinha.

A "vovó mais famosa do Brasil" sofreu um agravamento de problemas renais crônicos neste domingo (7). Ela estava internada desde abril, em São Paulo.

Palmirinha Onofre, em foto de julho de 2014 — Foto: Iwi Onodera/EGO

A apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, morreu neste domingo (7), aos 91 anos. Segundo familiares postaram nas redes sociais, ela teve um agravamento de problemas renais crônicos.

"A família, consternada e inconsolável, comunica o falecimento de Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, ocorrido hoje, 7 de maio, às 11h20 em decorrência de agravamento de problemas renais crônicos. Ela estava internada na Unidade Paulista do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, desde o dia 11 de abril", afirmou o post na conta oficial dela.

O velório acontecerá na segunda-feira (8), no Cemitério do Morumby, das 9h às 17h, e estará aberto ao público das 11h às 13h. O sepultamento será reservado apenas para amigos e familiares.

Em 2020, a apresentadora foi internada três vezes em menos de dois meses. Em outubro, ela tratou uma infecção urinária e, no início de dezembro, devido a um baixo índice de sódio no sangue, foi internada na UTI. No final daquele mês, teve de voltar ao hospital por causa de mais uma infecção urinária.
Por G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário