30 de janeiro de 2016

Rajadas de vento assusta população, derruba arvores no agreste e mata pessoa na PB

Regional online


Rajadas de ventos fortes foram registradas em varias Cidades do Curimataú Paraibano e nas regiões do Agreste e Trairi do Rio Grande do Norte. Fenômeno a típico da natureza para essa região deixou os moradores assustados e causou danos materiais e a vida por aproximadamente 30 minutos.

Em Passa e Fica mais precisamente na comunidade rural do Fernando da Pista registramos a queda de uma arvore grande do tipo algar obá que além de derrubar parte da faixada do Deposito de Adriano Mandu, ainda interditou totalmente a RN 269 que só foi liberada com a ida de uma maquina de grande porte da Prefeitura de Passa e Fica que removeu a arvore e liberou o acesso.

Um homem morreu eletrocutado na cidade de Solânea, no Agreste da Paraíba, a 130 km de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Militar, a vítima trafegava em uma motocicleta quando foi atingida por um fio de alta tensão que caiu de um poste durante uma forte chuva que caía sobre o município, acompanhada por uma intensa ventania e relâmpagos.

De acordo com o sargento Jorge, da PM, o homem ficou com o corpo bastante queimado, o que impossibilitou a identificação dele em um primeiro momento. Peritos do Instituto Médico Legal de Guarabira ficariam responsáveis pela perícia no local da ocorrência e pela remoção do cadáver.
Esse não foi o único incidente com a rede elétrica na região. “Houve outras quedas de fiação em Solânea, que ficou sem energia, e no município vizinho de Bananeiras, que ficou parcialmente prejudicado. Os problemas ocorreram durante o mau tempo”, explicou o sargento, que acrescentou que não foram registrados outros feridos.

Até as 19h50 desta sexta-feira, profissionais da concessionária de energia elétrica que fornece luz à região afetada realizavam trabalhos para que o fornecimento pudesse ser restabelecido. Não havia previsão para a normalização e uma chuva fina seguia caindo na área durante as primeiras horas da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário