24 de setembro de 2016

Embate de Santo e Afrânio emociona e surpreende: "um duelo de gigantes"


Cenas de "Velho Chico" comoveram telespectadores e internautas que foram às lágrimas

Por Diego Falcão


Fotos: Reprodução/ TV Globo


O capítulo desta sexta-feira (23) de "Velho Chico" comoveu a web. Preocupado com o sumiço de Martim (Lee Taylor), Santo (Domingos Montagner) resolveu procurarAfrânio (Antônio Fagundes).

Santo dos Anjos recebeu os retratos que o fotojornalista fez de Carlos (Marcelo Serrado) cometendo o crime. 

No embate dos rivais na trama das nove, o sertanejo foi recebido com ameaça de morte do coronel. Com uma arma apontada para seu peito, Santo pediu paz: "Nós gastamos nessas disputas nossas vidas e as vidas de nossas famílias". Afrânio ameaçou: "Se você não quiser ver o seu sangue se esparramar nessa terra, vá embora daqui".


Santo mostrou os retratos que comprovam Carlos cometendo o crime. Afrânio ficou em choque e bradou: "Eu num sabia de nada ... Mas eu vou descobrir! Vou encontrar meu filho e, se num encontrar, vou mandar quem sumiu com ele pra fazer companhia 

O momento mais emocionante do capítulo aconteceu quando o coronel Afrânio declarou sua admiração por Santo: "Minha filha vai ser amada por um grande homem. Como ela mesma disse, um homem que eu deveria ter tido a grandeza de admirar. Mas o que ela não sabe, Santo... é que eu te admiro...". 


E na despedida, o Saruê surpreendeu: "Eu nunca te pedi nada...Cuide do meu neto e da minha filha". Santo foi embora e ao sair encontrou com Tereza (Camila Pitanga).

Emocionados, eles se abraçaram e trocaram carinhos. Tereza olhou para trás e voltou para falar com o coronel. Ela deu um abraço repleto de emoção em Afrânio.

A cena terminou com Santo e Tereza correndo felizes.


Nas redes sociais muitos internautas relataram a emoção do duelo e da saudade do atorDomingos Montanger, morto aos 54 anos após se afogar nas águas do rio São Francisco.


A apresentadora Sonia Abrão fez uma grande declaração sobre as cenas: "Um duelo de gigantes na interpretação, fotografia perfeita, direção impecável, texto emocionante, trilha sonora de arrepiar. Dizer mais o quê? Que eu chorei? Não é novidade! Chorei pela perda de Domingos Montagner, em seu maior papel, em seu melhor momento, pura inspiração e sensibilidade, uma força da natureza em cena! Ah, vida malvada, não vale quase nada! Chorei tbm com a garra e o talento de Antonio Fagundes que, nessa única sequência, resgatou toda a segunda fase da novela, deu alma e coração ao seu coronel que, antes, era só uma caricatura! Brilhantes os dois! Dignos do Oscar, na falta de prêmio maior!".


Sonia concluiu: "Está muito difícil essa despedida, que vai da morte de um grande ator no auge à volta por cima de uma novela que se perdeu pelo caminho e agora, no final, readquire a força e deixa claro o toque genial de seu criador, Benedito Ruy Barbosa, numa parceria sempre imbatível com o diretor Luiz Fernando Carvalho. Ah, aplausos para o elenco de primeira que garantiu a sobrevivência da história. Vou rever esse capítulo e chorar mais um pouco!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário