24 de setembro de 2016

Tênis do futuro que amarra o cadarço sozinho está mais próximo do que nunca

UOL 

A arte imita a vida ou a vida imita a arte? A Nike, por exemplo, parece ter se inspirado bastante no filme ''De Volta para o Futuro'' para a criação de seu próximo grande lançamento: o HyperAdapt. Um tênis que amarra o cadarço sozinho.

Como assim? O sapato conta com um sistema de cabos internos feito com linha de pesca e controlado por um sensor de pressão na sola.

O seu funcionamento é bem simples. Basta calçar o tênis, os cabos (que assumem o papel de cadarço) se ajustam a partir de uma ''equação algorítmica de pressão''. É possível ainda recorrer ao ajuste manual e deixar o cadarço mais solto ou mais preso, apertando um botão localizado na parte lateral.

Conta ainda com luzes de LED no calcanhar, que funcionam como um termômetro para o nível da bateria do tênis com durabilidade de cerca de duas semanas, segundo a Nike. Uma carga completa pode levar até três horas com o uso de um carregador magnético similar ao do Apple Watch.

A novidade está prevista para chegar ao mercado norte-americano a partir do dia 28 de novembro a um preço ainda não divulgado. Mas, possivelmente, não será nada acessível aos ''pobres mortais'', que terão que se contentar em sonhar com o clássico da década de 1980.

Nenhum comentário:

Postar um comentário