30 de janeiro de 2017

Pessoas depredam e tentam atear fogo em ônibus do Briola em Santo Antônio/RN; cantor esclarece confusão



Foto: Reprodução/Internet

Nova Cruz Oficial - O ônibus da Banda Forrozão do Briola, foi apedrejado na noite deste domingo (29), no município de Santo Antonio do Salto da Onça, região agreste do estado.

Pessoas ainda tentaram atear fogo no veículo e ainda agrediram um integrante do grupo.

O próprio cantor Briola tratou de esclarecer nas redes sociais e dar detalhes sobre o ocorrido. Leia a seguir a nota oficial do cantor:

Bom dia pessoal, eu Briola Sales, venho através desta rede social, compartilhar com vocês, que seguem o nosso trabalho com a banda Forrozão do Briola. Sobre uma situação bastante constrangedora, a qual vivenciamos ontem, dia 29 de janeiro d e2017, no sitio Cajazeiras, zona rural de Santo Antonio do Salto da Onça- RN, por volta das 21h40min.

O fato é que fomos “contratados” para realizar um show nesse sitio, por um empresário da região, ao chegarmos ao local do evento, identificamos que o mesmo não providenciou as exigências consideradas necessárias, para realizarmos nosso trabalho com profissionalismo e segurança. Primeiramente o evento não contava com segurança adequada, segundo relato da policia militar, nem mesmo a policia foi comunicada do evento, e em seguida o som disponível não oferecia condições e suporte para trabalharmos, o som estava dando choques, não existia aterramento, comprometendo assim, a segurança dos nossos músicos. Tentamos de todas as formas ajustar o som para que pudéssemos realizar o show, mas não encontramos solução para o problema existente, nos impossibilitando de realizarmos a apresentação.

Em seguida, comunicamos ao empresário das impossibilidades existente e nos recolhemos no ônibus da banda, o que instantaneamente gerou uma “confusão”, onde cerca de 100 (cem) pessoas se amontoaram ao redor do transporte e começaram a apedrejar e depredar o transporte, lançando ameaças de espancamento dos componentes da banda, chegando ate a agredir fisicamente um dos integrantes. Em seguida, começaram na tentativa de incendiar o ônibus, nessa altura já tínhamos acionado a policia local, que eficientemente, chegou a tempo de evitar que a situação se agravasse, colocando ordem e nos assegurando na retirada do local do evento.

Seguimos para delegacia de plantão na cidade de Nova Cruz- RN, onde registramos o boletim de ocorrência, e na ocasião, vimos aqui pedir a ajuda de vocês para que nos ajude a localizar, uma mulher que foi a responsável por incentivar todo o tumulto, inclusive a própria saiu quebrando o ônibus com uma pedra na mão.

Vim respeitosamente, dividir com vocês esse momento difícil e constrangedor, como forma de respeito ao meu publico que me segue e me respeita, e pedir que nos ajude a identificar essa mulher, e ao mesmo tempo publicizar o meu repudio aqueles que agiram com vandalismo e nos faltaram com respeito.

Esclarecendo também, que não recebemos cachê, muitos menos tivemos posse de dinheiro de portaria, não estando na nossa responsabilidade, portanto, devolver os valores recolhidos das senhas de ingresso do evento, sendo a responsabilidade do realizador do evento.

Na oportunidade renovo os meus votos de gratidão e respeito, aqueles que nos tratam com respeito, valorizam nosso profissionalismo e acima de tudo como seres humanos, que saem de suas casas, para trabalhar dignamente. Um forte abraço, BRIOLA SALES.ajudem a compartilhar e identificar os envolvidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário