28 de janeiro de 2017

Preso e liberado, Beto Barbosa pede desculpa à PM: 'Foi um destempero'


No VNT do G1 CE 

Após ser preso por se envolver em uma confusão e chamar um policial de "vagabundo", o cantor Beto Barbosa foi liberado e pediu desculpas aos policiais militares. "Foi um destempero no momento, mas não foi com a polícia, a polícia estava cumprindo o seu papel. Foi uma palavra solta e agradeço a gentileza que fizeram comigo. Eu tenho amigos policiais e prezo muito pelo trabalho dos policiais. Quero pedir desculpa a toda a corporação", afirmou.

O cantor foi conduzido a delegacia após se envolver em confusão com o segurança de um supermercado no Bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (27). Na delegacia, ele se referiu a um policial como vagabundo. "Eu não sou bandido, seu vagabundo", disse. Ainda na delegacia, ele foi algemado e recebeu voz de prisão.

Ele justificou a condução até a delegacia por ter "comprado a briga de crianças e mendigos", que são impedidas de receber esmolas em um supermercado no Bairro Meireles, de acordo com o músico.

"Eu fui dar uma lata de leite a uma criança no Pão de Açúcar e no Pão de Açúcar é proibido entrar mendigo. Eu comprei a briga da criança e dei a lata de leite, aí os seguranças não gostaram. Eu sempre ajudo as crianças carentes do Pão de Açúcar ali do Meireles, eu sempre ajudo", disse o cantor, antes de entrar no 2º Distrito Policial, no Bairro Meireles.

Após a confusão, dois policiais conduziram o cantor e o segurança foram levados ao 2º Distrito Policial, onde Beto Barbosa se referiu a um policial como "vagabundo" e foi algemado. Após depoimento, o músico pediu desculpas à Polícia Militar.

Em nota, a rede Pão de Açúcar nega que haja a orientação citada por Beto Barbosa e diz que "possui normas rígidas quanto a atos discriminatórios caso sejam realizados por seus funcionários e que não há nenhuma orientação proibindo a entrada de qualquer pessoa na loja". A rede nega também que impede de os clientes fazerem doações. "A loja está apurando o relatado e, se necessário, tomará as medidas cabíveis", conclui a nota.

Beto Barbosa chegou ao 2º Distrito Policial durante a tarde, acompanhando do filho, Gregory Barbosa, que é advogado e o defende na causa. Pela manhã, ele chegou a ser algemado dentro da delegacia e em seguida foi levado ao Instituto Médico Legal.
Beto Barbosa tem show agendado em Fortaleza neste sábado (28). A casa de shows confirmou que a apresentação do artista irá ocorrer normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário