15 de outubro de 2017

Veja como está o Cantor Berg Rabelo Ex Calcinha Preta Ex Anjo Azul Veja!!!


Puxa o Fole: feliz sem forró


A família foi fator crucial para a decisão de Berg Rabelo de deixar os palcos. Hoje com 38 anos, cantor sobrevive de outras fontes de renda

Berg Rabelo deixou os palcos há cinco anos para ficar próximo à família. A aposentadoria veio aos 33, quatro anos antes do programado. O ex-cantor afirma ao Puxa o Fole que não sente saudades da época de shows e conta que não tem pretensão de voltar ao ramo.

Hoje, Berg atua nos setores da construção civil e de eventos infantis, em Recife. A avaliação do que o gênero se transformou nesta década é dura: "nem forró é".

Leia a seguir um pingue-pongue com Zildemberg de Sousa Rabelo, cearense de Pacoti, na Serra de Baturité, que comandou as bandas Chapéu de Palha, Forró Siriguela, Caviar com Rapadura, Calcinha Preta, Gatinha Manhosa e, por último, Anjo Azul.

Com o que você trabalha atualmente?

Encerrei a carreira, praticamente. Faz cinco anos, não sei ao certo. A última banda foi a Anjo Azul. Resolvi parar e me dedicar ao meu filho e família. Hoje atuo na área mobiliaria. Também tenho uma casa de eventos infantis em Recife, a Brincalhando. Na área da construção civil também. Estou fora do forró.

O que fez você abandonar a carreira musical?

O que me levou a sair foi a justamente a falta de tempo para a família. Comecei cedo aos 14 anos. Viajei demais. Todas as bandas me deram bastante trabalho. Pretendia me aposentar aos 37 e fiz isso aos 33. Não me via com 40 anos viajando. O lado ruim é a estrada. O momento de show é bom. Sinceramente, não sinto saudade. Em alguns momentos, quando vejo vídeos, me bate uma nostalgia. Mas foi bom enquanto durou.

Como você avalia os novos representantes do forró?

Eu acho que nem forró é. O Aviões ainda leva uma batida. Mas tem muitos deles que levam muito o sertanejo e foge do que fazíamos. Tem esse lance de ostentação. Hoje está menos ruim em relação a denegrir a imagem da mulher, a cachaça e a cabaré. Estavam pautando muito isso há uns três anos. Sinceramente não acompanhado mais. Tenho visto muito o sucesso de Wesley Safadão, pois é meu amigo desde Fortaleza. Ele está com outro padrão. Tem região, como no Sul, que chama ele de sertanejo. Então, fico meio dividido. Temos que aplaudir, pois ele tem na raiz o forró e ainda canta, mas não me identifico musicalmente com nenhum.

E o mercado do gênero na atualidade?

Pouca gente apareceu de cinco anos para cá do movimento do forró. Creio que nosso movimento está limitado. Perdeu espaço para outros ritmos. A desunião também é recorrente. Estamos em um momento ruim. Eles têm um trabalho de divulgação muito bom. Antes, tínhamos várias bandas que tinham músicas marcantes com Calcinha Preta, Limão com Mel, Cavaleiros do Forró, Magníficos e Gatinha Manhosa. Conseguiam ouvir várias bandas tocando ao mesmo tempo. Hoje se resume a Wesley e Aviões. Ainda destaco nesse movimento o Wesley Safadão.

O que o forró lhe deu de mais valioso?

Ganhei estabilidade financeira. Conheci o Brasil inteiro. Cantei para milhares de pessoas. Me deu reconhecimento. Hoje, por onde ando, as pessoas lembram de mim, principalmente o pessoal do "forró das antigas". Apesar de ter cortado o cabelo, quem conhece forró "das antigas", me reconhece.

E o que ocorreu de mais triste nesse período?

Foi a época em que o forró só falava em duplo sentido, música de baixo calão relacionada a cachaça e a cabaré. Hoje vejo diferente. Está voltado para a ostentação.

Existe perspectiva de retorno ao forró?

Eu não tenho pretensão, sinceramente. É uma vida muito corrida e cansativa a vida de músico e de banda na estrada. Eu estou feliz com a nova vida que levo.

Você apoiaria a carreira de músico na família?

Tenho um filho de cinco anos. Apoiaria se ele quisesse seguir esse mesmo caminho. Mas também não deixaria ele seguir uma carreira só de música. É interessante ter um segundo plano.
White renovado

15 comentários:

  1. É uma pena que Berg Rabelo não esteja mais no cenário musical. Um artista completo (muito afinado, interpreta, canta, dança). Mas, se a decisão que ele tomou já era um propósito pautado em sua vida, respeitamos a sua decisão e parabenizamos por toda a sua trajetória sem mácula.

    ResponderExcluir
  2. Pra mim um dos melhores do Brasil.. ..ate hoje fico ligado no YouTube em calcinha preta,tropikalia,anjo azul,gatinha manhosa,limão com mel magníficos e outros.....muito fã de vcs todos...

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esperança que um dia vc volta a canta.

    ResponderExcluir
  4. Saudades da voz mais linda do forró,tbm sou de Pacoti e ainda muito fã sua

    ResponderExcluir
  5. BERG ERA UM FENÔMENO. ME DESCULPE O DANIEL DIAU, GRANDE CANTOR, MAS O BEG ERA INCOMPARÁVEL E IMITAVEL.

    ResponderExcluir
  6. Volta, cara, o Brazil precise da sua voz..

    ResponderExcluir
  7. Só seu fã e nunca vai aparece um cantor como vc que Deus abençoe vc e sua família

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus por ter realizado meu sonho de te dá um abraço. Sonhava com isso e realizei em um dos seus últimos shows!
    Te amo muuuuito!!!!
    Sua voz me encanta. Ia aos shows só pra te ver, independente de qual banda vc estivesse, EU ia!

    ResponderExcluir
  9. Nenhum dos cantores de bandas ou cantor solo do gênero forro canta como Berg rabelo. Incomparável .

    ResponderExcluir
  10. acho que quando agente assumi um posto de icone do forro, nao devemos abandonar assim, que diminui-se o numero de show ou algo assim, mas parar de vez deixando o forro de lado e muitas pessoas que gostavam do seu trabalho e que te fizeram ter tudo que vc tem hj, é no minimo ingratidão...

    ResponderExcluir
  11. Quando acabar o dinheiro ai que voutar ao paocos

    ResponderExcluir