29 de novembro de 2017

Após 8 anos, Record decreta o fim do “Legendários”



Com audiência oscilando entre 5 e 6 pontos e em terceiro lugar no Ibope desde março, quando trocou os sábados pelas sextas-feiras, o “Legendários” teve seu fim decretado pela Record TV. A última edição do programa de Marcos Mion foi gravada na tarde desta terça-feira (28).

Nesta quarta-feira (29), a emissora anunciou à produção que a atração poderá voltar ao ar, mas não mais como um programa semanal. Se isso acontecer, será no formato de temporadas curtas. As informações são do colunista Daniel Castro, do site “Notícias da TV”.

Mion seguirá contratado da Record. Ele está confirmado como apresentador da segunda temporada do reality show “A Casa”, que confina cem pessoas em um imóvel com estrutura para apenas quatro. O programa voltará ao ar em junho de 2018, desta vez com edições diárias, e não mais duas vezes por semana.

Para a Record, o “Legendários” cumpriu sua missão, nesses oito anos, de “inovar”. O programa foi exibido aos sábados até 2016. Era vice-líder no Ibope, mas não faturava e dava prejuízo fin. Neste ano, migrou para às sextas e aumentou o faturamento, mas seu ibope caiu para a faixa dos 5 pontos na Grande São Paulo, atrás da Globo e do SBT.

Em entrevista durante o jantar anual do Instituto Ressoar, na última segunda-feira (27), Mion admitiu que 2017 foi um ano “difícil”.

“Depois de sete anos de vice-liderança absoluta, de um trabalho que movimentou a grade do sábado na televisão brasileira, essa mudança para a sexta-feira foi muito difícil, um novo território. Tem uma coisa chamada Ratinho, é impressionante o poder que o cara tem, é louvável, não tem o que falar. Foi um ano muito difícil, de crescimento. Acho que depois de tanto tempo na vice-liderança foi necessário dar uma chacoalhada”, afirmou.
Por Bastidores da TV 

Nenhum comentário:

Postar um comentário