26 de fevereiro de 2018

Saiba Definir O Seu Tipo De Pele Para Escolher Os Produtos Corretos



Saber qual é o seu tipo de pele é fundamental para cuidá-la da maneira correta e deixá-la cada vez mais bonita.

Basicamente o nosso tipo e qualidade de pele são definidos geneticamente, mas ao longo de nossa vida a qualidade e a beleza da mesma podem mudar por causas como alimentação, ambiente e estilo de vida.

Para que a nossa pele se mantenha com uma boa elasticidade, saudável e bonita são necessários alguns cuidados como limpar, tonificar e hidratar muito bem. Além disso é muito importante ingerir líquidos e ter uma alimentação saudável, que contenha antioxidantes, proteínas e gorduras saudáveis e é claro, protegê-la dos raios solares.

A medida que os anos vão passando a pele vai ficando mais velha e algumas mudanças podem ser notadas, como se alguém que tinha a pele oleosa na adolescência, depois da puberdade, pode vir a ter uma pele normal, ou alguém que tinha uma pele normal pode passar a ter uma pele mais seca.

Para que você consiga dar o melhor tratamento para a sua pele, é necessário que você saiba identificar qual o seu tipo de pele. Para isso trouxemos algumas informações que podem lhe ajudar nessa descoberta, confira:

Pele Seca

A pele seca é a que precisa de mais cuidados especiais, pois tem uma tendência de envelhecimento mais rápida do que as outras. Tem maiores chances de descamar e possui bem menos elasticidade, o que quer dizer que tem mais chances de desenvolver rugas.

Pele Normal

Esse tipo de pele é bem macia e flexível. É sem dúvida a pele mais equilibrada entre todas e desenvolve bem menos espinhas e outros problema de pele.

Pele Mista

É o tipo de pele mais comum, e como o próprio nome diz, trata-se de uma mistura da pele seca com a pele oleosa. Algumas áreas do rosto são secas com os olhos, bochechas e boca, enquanto outras são mais oleosas como a zona T.

Pele Oleosa

Devido a grande quantidade de oleosidade que produzem, esses tipos de pele tem os poros mais dilatados que as outras e ainda podem ser mais escuros também. Peles oleosas são mais propensas a acne.

Bem, agora você já sabe o seu tipo de pele, então deve sempre se importar com produtos dedicados a ele, desse modo sua pele terá todo o cuidado que necessita.Assista o vídeo e saiba mais detalhes clicando AQUI!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário