28 de agosto de 2018

Quantos ovos devemos comer por semana? Resposta vai te surpreender


Foto/Reprodução

Certamente que já terá ouvido dizer algumas vezes que não é bom comer muitos ovos porque isso vai fazer subir em demasia os valores do colesterol. No entanto, isso é uma crença popular errada, até porque recentemente foi demonstrado que comer ovos de forma regular não altera os níveis de colesterol.

Os ovos são um alimento muito nutritivo e rico em proteínas que é importante incluir na nossa dieta diária.
Quantos ovos podemos comer por semana

De acordo com os nutricionistas, o recomendável é comer cerca de 3 ovos por semana, o que é suficiente para fornecer uma boa quantidade de nutrientes essenciais para o organismo.

Se é uma pessoa saudável e segue hábitos de vida saudáveis, então pode até mesmo comer um ovo por dia.

O perigo está na forma como se cozinha o ovo, pois não é a mesma coisa um ovo frito, um ovo mexido ou um ovo cozido.

No caso de ser uma pessoa vegetariana, o consumo de ovos é excelente para fornecer proteínas de boa qualidade ao organismo, pelo que pode ingerir entre 5 a 6 ovos por semana.

Se tem excesso de peso e alguns quilos a mais, pode optar por comer a clara e deixar a gema, já que a mesma tem muitas calorias para o corpo.

O que é claro é que não há quaisquer problemas no consumo de ovos, tal como sucede com a maioria dos alimentos. O problema é quando se excede o seu consumo. Mas se for consumido de forma prudente, trata-se de um alimento com imensos benefícios para o nosso organismo.
A relação entre os ovos e o colesterol

Um dos grandes mitos dos ovos é que o consumo dos mesmos faz aumentar imenso o colesterol.

No caso de uma pessoa saudável e sem problemas de saúde, esta pode comer de forma moderada ovos sem ter medo do colesterol.

No entanto, se for uma pessoa com o colesterol elevado, então já será importante que recorra à ajuda do seu médico de família para saber quantos ovos pode comer por semana sem que isso represente um perigo para a sua saúde.

De qualquer forma, já foi demonstrado do ponto de vista científico, que o colesterol no sangue aumenta devido ao consumo de diferentes tipos de gorduras saturadas existentes em determinados alimentos, pelo que se consumir ovos de acordo com os nossos conselhos.

  • Fonte: ricasaude.com
Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário