28 de agosto de 2018

10 lugares do Nordeste que você precisa visitar pelo menos uma vez na vida


Fernando de Noronha, Pipa e São Miguel dos Milagres estão na lista.

Foto/Reprodução

Especial do Guias da Semana - O Nordeste brasileiro é uma das regiões mais lindas do nosso país e, sem dúvidas, escolher os destinos mais bonitos para visitar não é uma tarefa fácil. Com diversos estados encantadores, cada um com suas peculiaridades, o que todos têm em comum são as belezas naturais.

Repletos de paisagens paradisíacas, céus e mares nos mais variados tons e visuais inesquecíveis, a região - composta por nove estados - é uma das mais cobiçadas pelos turistas - o que está crescendo ainda mais devido à alta do dólar. 

Por isso, o Guia da Semana lista os 10 melhores destinos do Nordeste para você conhecer. Confira: 

ITACARÉ - BAHIA


Itacaré é um dos melhores destinos da Bahia. Além do calor e do visual característicos, tornou-se um dos lugares preferidos dos eco-turistas. Com praias lindas, cachoeiras, rios e natureza por todos os lados, oferece passeios incríveis como visitar a Península de Maraú e as Ilhas da Baía de Camamu. As praias da Coroa, Praia Da Concha, Praia do Resende, Praia da Tiririca, Praia da Costa e Praia da Ribeira merecem destaque e valem a visita. 
JERICOACOARA - CEARÁ


A famosa Jeri ficou badalada nos últimos anos. Eleita uma das praias mais bonitas do mundo, com vento forte e águas transparentes, o cenário se completa por dunas e formações rochosas. A maior duna da região, conhecida como Duna Pôr-Do-Sol, possui 30 metros de altura e é ponto de encontro dos moradores e turistas para apreciarem o pôr-do-sol de frente para o mar. A Lagoa de Jijoca também é bastante visitada no local, além da Pedra Furada, que se caracteriza por um grande arco esculpido pela ação das ondas. 

JUCUMÃ - PARAÍBA


Conhecida pela tranquilidade e clima aconchegante, Jucumã é bairro do município de Conde, localizado na Paraíba, e abriga praias lindíssimas. É o lugar perfeito para quem quer esquecer do mundo e aproveitar alguns dias longe de tudo - além de ser um local afastado e pouco explorado, a internet não funciona muito bem, o que é ótimo para desligar. As praias do Amor, Jucumã, Carapibus, Tabatinga, de Coqueirinho e Tambaba valem muito a visita, lembrando que essa última é naturista (com parte dedicada ao nudismo e outra não).
MARAGOGI - ALAGOAS



Alagoas é um estado realmente abençoado. Lá, localizam-se milhares de praias incríveis e, entre elas, Maragogi. Conhecida por suas piscinas naturais, águas cristalinas e areia branca e fofa, a viagem é um constante deslumbramento, seja com a orla da praia, a abundância dos coqueiros ou com as trilhas de Mata Atlântica.
CARAÍVA - BAHIA 


Caraíva é um pequeno distrito de Porto Seguro onde a paz e o sossego imperam. Acessível apenas por barco, não tem energia elétrica, nem automóvel e suas ruas estreitas não tem calçamento. 

A praia, com seus 2 km de areia fina e clara e mar azul cristalino, é ideal para mergulhos e esportes à vela. Porém, são os Arrecifes de Tatuaçu, localizados a 20 minutos de barco da costa, a grande atração do local. O ponto é um excelente lugar para mergulhar, pois concentra uma grande biodiversidade marinha. Ao sul da praia, há uma aldeia Pataxó com uma charmosa feirinha de artesanato indígena. 
SÃO MIGUEL DOS MILAGRES - ALAGOAS


A Costa dos Corais, em Alagoas, abriga diversas praias, mas São Miguel dos Milagres tem se destacado nos últimos anos. Milagres fica a apenas 50 km da capital Maceió e já entrou para o rol de melhores praias brasileiras. Destino tranquilo, pois é uma vila de pescadores com pouco mais de 6 mil habitantes, tem lindas piscinas naturais e praias que proporcionam lazer e descanso. Além do Réveillon que atrai os mais baladeiros, o local em outras épocas do ano é perfeito para uma lua-de-mel, por exemplo. Entre as praias de destaque, estão a Praia do Riacho, Praia do Morro e Praia do Toque.
FERNANDO DE NORONHA - PERNAMBUCO


Estar no arquipélago de Pernambuco ultrapassa o fato de estar em uma viagem e torna-se uma experiência de vida. Com uma paisagem única, a beleza ultrapassa qualquer coisa que já se tenha visto dentro e fora do mar. Além de curtir os dias de sol, é possível fazer trilhas, presenciar o nascimento de tartarugas, ver os mais lindos pores do sol, fazer mergulho, encerrar a noite com músicas típicas no Bar do Cachorro, entrar em contato com uma energia única e respirar natureza. 
LENÇOIS MARANHENSES - MARANHÃO


O destino é um dos mais fascinantes do nordeste brasileiro. Situado no litoral oriental do Maranhão, oferece muitos atrativos e opções de passeios aos turistas. Entre as principais, estão visitar o Parque Nacional dos Lençois Maranhenses, ir de jipe até as lagoas Bonita e Azul, passear de voadeira pelo Rio Preguiças, visitar Santo Amaro do Maranhão, Lagoa da Esperança e Praia de Lençóis. 
PIPA - RIO GRANDE DO NORTE


Também considerado um dos destinos mais lindos e fascinantes do Nordeste, a Praia da Pipa encanta por seu estilo hippie. Localizada a 85Km de Natal, possui lindas praias, um centrinho descolado e restaurantes e bares deliciosos. Entre os passeios, destacam-se os de barco, buggy e caiaque e, além disso, oferece mergulhos onde é possível avistar golfinhos. 


Por: Nova Cruz Oficial


 
Dicas de Viagem


 
Conheça


Saiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário