29 de novembro de 2018

Conheça oito 'superfrutas' que reduzem o risco de diabetes


Foto/Reproducao

O risco e os sintomas de diabetes de tipo 2 podem ser atenuados através da adoção de algumas mudanças na alimentação. A inclusão na dieta de fruta com baixo teor de hidratos de carbono de modo a reduzir os níveis de açúcar.

Os fatores de risco da diabetes tipo 2 incluem excesso de peso, pressão arterial elevada, níveis de colesterol e triglicéridos (gordura no sangue) elevados.

A condição ainda está associada à obesidade e à manifestação de comportamentos mais agressivos nas crianças.

Quais alimentos devo comer?

Comer morangos é apenas uma das formas de reduzir naturalmente o risco de desenvolver a condição e de aliviar os sintomas quando a diabetes de tipo 2 já se manifestou.

Esta fruta é rica em vitamina C, que por sua vez contribui para a redução e estabilização dos níveis de açúcar no sangue, segundo informação disponibilizada pela organização britânica sem fins lucrativos Diabetes UK.

Aliás comer fruta em geral – cinco porções diárias – é extremamente importante quando se pretende combater a diabetes. Apesar da fruta conter um alto teor de açúcar, ele é natural.

O açúcar só é prejudicial para a diabetes quando é ingerido a partir de refrigerantes, bolos, chocolates e outros alimentos processados.

Apenas uma única taça de morangos fornece 160% da dose diária recomendada de vitamina C. Mais ainda, este alimento contém compostos conhecidos por antocianinas, que ajudam também a prevenir a diabetes.

Ter diabetes significa igualmente que é importante ter atenção à quantidade de hidratos de carbono ingerida. Sendo assim, frutas ricas em carboidratos são pouco recomendáveis para estes doentes.

Veja as frutas que deve comer:

- Uvas;

- Amoras;

- Frutos cítricos;

- Abacaxi;

- Manga;

- Melão;

- Damasco;

- Morangos.

Opte por ingerir a fruta inteira em detrimento de sucos de fruta – devido ao açúcar comumente adicionado a estas bebidas.

Do Noticias ao Minuto
Por Portal Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário