24 de fevereiro de 2019

Berg Rabelo completa 40 anos; relembre a trajetória do ex-cantor


Foto: Facebook/Berg Rabelo

O cantor Berg Rabelo completou nesta quinta-feira (21) 40 anos. Os fãs festejaram a data junto com ele deixando dezenas de mensagens em sua página no Facebook. É o único contato com o ex-artista, que deixou os palcos no dia 01 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro, local de sua última apresentação pela banda Anjo Azul.

Natural de Pacoti, no Ceará, a carreira de Berg começou aos 15 anos, quando foi convidado para participar da banda Chapéu de Palha. Depois vieram as bandas Forró Siriguela e Caviar com Rapadura, até que seu sucesso o levou para a Banda Calcinha Preta em 2001.

Foram apenas 3 anos na CP, mas o suficiente para o cantor despontar com um dos grandes talentos do forró na época. O trabalho de maior expressão no grupo sergipano foi a gravação do 1º DVD, no Parque de Exposições em Salvador, no ano de 2003.

Da Calcinha Preta, Berg ingressou na Gatinha Manhosa, onde dividiu o palco com Edson Lima. A dupla deu certo e estourou no Nordeste. Um dos trabalhos de maior destaque foi o DVD gravado em Teresina, no Piauí.

Após sair da Gatinha Manhosa, Berg montou o Forró em Anjo Azul, onde ficou até 2012. Parou para cuidar da família e investir nos próprios negócios.

Veja notícia do Mundo Do Forró Abaixo:
Samya Maia vai puxar trio elétrico nas Virgens de Tambaú

Foto: Facebook/Samya Maia


A cantora Samya Maia comemorou nas redes sociais a sua participação no dia 24 de fevereiro, no bloco “As Virgens de Tambaú”, em João Pessoa. A folia de rua é tradicional na capital paraibana uma semana antes do carnaval.

É a primeira vez que Samya – em carreira solo – vai puxar um trio elétrico. Para quem não sabe, a ex-Magníficos já se apresentou com trio parado na época da “Preferida do Brasil”.

Mas foi na Zanzibar, que a loira puxou vários blocos por diversos carnavais do Ceará.

A apresentação terá um gostinho especial, já que é aniversário da cantora. “Vou comemorar o meu aniversário com o povo que eu amo, na terra que eu amo e me acolheu com tanto carinho”, disse.

Encantus promete novo trabalho com participações de ex-integrantes

Foto: Facebook/Encantus

Após algumas alterações no quadro de vocalistas, a Banda Encantus se prepara para produzir novos trabalhos em 2019. O grupo faz mistério, mas informações dão conta que um DVD novo está vindo aí. O DVD terá a participação de ex-integrantes como Carlinhos Caiçara e Mel Rios, que hoje brilha na Banda A Loba.

A banda hoje conta com o trio de vovalistas formado por James Sousa, Marcelo Mendes e Manu Barbosa.

A Encantus ainda não divulgou quando e onde será a gravação do DVD.



Mala 100 Alça apresenta sua mais nova formação


A banda pernambuca passou por uma tremenda reformulação na sua frente de cantores. O grupo de Araripina conta agora com as vozes de Rick Rocha, Lanni Nunes e Grazy Siqueira. A coletiva de imprensa para anunciar as novidades aconteceu na cidade-sede da banda.

A Mala promete não parar com as novidades. Vem um CD novo intitulado de “Perfil”, que trará músicas da turnê “Uma nova emoção”.

A banda já tem alguns shows agendados, como em Teresina no dia 15 de fevereiro.

Os cantores são conhecidos do público. Rick Rocha já passou por bandas como Noda de Caju. Já Lanni Nunes deixou a Forrozão das Antigas recentemente.

Por Site Forró dicumforca

Nenhum comentário:

Postar um comentário