22 de maio de 2019

Fiéis lotam santuário para celebrar dia de Santa Rita de Cássia


Por: Redação OP9
Padroeira da cidade de Santa Cruz, a 114 quilômetros de Natal, Santa Rita de Cássia é celebrada no mês de maio com encerramento da festa nesta quarta-feira



Fiéis católicos se reúnem nesta quarta-feira (22) no município de Santa Cruz, distante 114 quilômetros de Natal, para celebrar o dia de Santa Rita de Cássia, padroeira da cidade. No santuário onde foi construída a maior estátua católica do mundo, a de Santa Rita, que tem 56 metros de altura, há programação desde as primeiras horas desta quarta.

O novenário começou no dia 13 de maio e se estendeu até o dia 21, tendo o encerramento da festa com programação de celebrações durante todo o dia e concluindo com a procissão de Santa Rita de Cássia pelas ruas de Santa Cruz.

A Estátua de Santa Rita de Cássia está localizada nas proximidades da BR-226. A imagem tem um resplendor de 8 metros, com o corpo da Santa em concreto de 42 metros, sobre um pedestal de 6 metros, totalizando 56 metros. A estátua é maior que o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que mede 38 metros.

Após a inauguração do Santuário, o Governo do Rio Grande do Norte iniciou o projeto para a construção de um teleférico ligando a Igreja Matriz de Santa Cruz ao Santuário de Santa Rita de Cássia. As obras tiveram início em 2014. Estava previsto para inaugurar no segundo semestre de 2017. O valor da obra é de R$ 12,6 milhões.
Confira abaixo a programação de encerramento da festa:

10h – Missa no Santuário – Pe. Antônio Almeida – Vigário Paroquial
11h – Leilão (Quadra do Instituto Cônego Monte)
12h – Missa da Coroa – Cel. Pe. Vicente Fernandes
15h – Missa dos Peregrinos – Pátio da Igreja Matriz – Dom Jaime Vieira Rocha (Arcebispo Metropolitano).
16h – Procissão da Imagem de Santa Rita de Cássia
18h – Bênção do Santíssimo Sacramento – Arreamento das bandeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário