26 de junho de 2019

Cocada na panela de pressão: aprenda essa delícia que fica pronta em apenas 3 minutos



Foto/Reprodução

A praticidade é algo imprescindível nos dias atuais. A maioria das pessoas está sempre apressada, com muitos compromissos e em muitas situações o tempo acaba sendo curto para realizar coisas simples do cotidiano.

Muita gente precisa conciliar as obrigações com trabalho, estudo e para as mulheres que tem filhos essa rotina acaba ficando ainda mais apertada. Por isso, tudo que pode contribuir para a economia de tempo é sempre bem-vindo.

Então se você gosta de comer um docinho de vez em quando, mas não tem muito tempo para cozinhar, essa receita é perfeita. Além de ser fácil de fazer fica pronto muito rápido. Um outro detalhe que chama atenção é que são usados apenas quatro ingredientes, ou seja, é fácil, rápido, econômico e gostoso.

A cocada é uma sobremesa muito apreciada e pode ser consumida em qualquer estação do ano. No entanto, por ser bem doce, o seu consumo não é muito recomendado para as pessoas mais idosas, ou até mesmo crianças que sofrem com hiperatividade.

Certamente essa delícia vai fazer muito sucesso, além de surpreender pela simplicidade. Anote os ingredientes necessários: 1 lata de leite condensado, 2 pacotinhos de coco ralado, 1 copo de água e 1 copo de açúcar. Vale ressaltar que para ter um bom resultado é importante usar ingredientes de boa qualidade.

Com tudo separado é hora de colocar a mão na massa. Para isso, adicione todos os ingredientes na panela de pressão. Na sequência, tampe a panela e assim que pegar pressão deixe apenas três minutinhos e desligue. Essa cocada fica mais mole, um pouco diferente daquelas tradicionais.

Agora basta virar o doce em uma pedra de mármore, ou em um tabuleiro untado e esperar esfriar, em seguida corte em pedaços do tamanho que desejar. Essa receita é muito saborosa, mas fica bem doce. Caso prefira, pode colocar menos açúcar.

por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário