27 de agosto de 2019

Descubra Qual a bebida alcoólica que emagrece e melhora o humor? Estudo revela



Foto/Reprodução

É um fato que beber álcool contribui para o aumento de peso e que é o ‘inimigo’ número um de qualquer dieta de restrição calórica, mas segundo um estudo norte-americano, conduzido pela American Chemical Society, paradoxalmente os efeitos da tequila no corpo são de fato surpreendentes.

Para efeitos daquela pesquisa, os cientistas analisaram a bebida alcoólica e o seu composto vegetal denominado de agave.

Os dados apurados constataram que aquela substância é um adoçante natural e que por sua vez não aumenta os níveis de açúcar no sangue.

“Acreditamos que o agave é um adoçante natural, altamente solúvel, com um baixo índice glicémico, e com um sabor neutro, mas o mais importante é que ele não é metabolizado pelo organismo humano”, afirmou a médica e cientista Mercedes G. López à publicação britânica The Independent.

Essa notícia é ótima s para quem está de dieta – já que os alimentos de teor glicémico reduzido atenuam a fome e promovem a sensação de saciedade. Nesse sentido a tequila pode ajudar a comer menos, já que o deixa cheio por mais tempo.

Apesar das pesquisas ainda estarem no início, os cientistas já realizaram vários testes em roedores e concluíram que os ratos aos quais foi administrada uma dieta à base de agave tinham menos apetite, comparativamente aos outros bichos que não foram alimentados com aquela substância.

Os investigadores concluíram ainda que os roedores apresentavam níveis mais diminutos de açúcar no sangue.

Ainda precisa de mais motivos para dizer que sim àquele shot de tequila?

A bebida é vegan e não contém glúten. Adicionalmente a tequila blanco é 100% feita à base de agave, e aparentemente não dá qualquer tipo de ressaca no dia seguinte. É a pureza desta bebida alcoólica que evita que se sinta completamente ‘destruído’, enquanto que outras bebidas contêm uma mistura de vários tipos de açúcar e de xarope de milho.

Alguns acreditam ainda que um ou dois shots melhoram o humor a longo prazo (e não apenas no momento da diversão).

Ao contrário de outras bebidas, os cientistas acreditam também que a tequila é um estimulante ao invés de um depressor.

Mas vale sempre a dica: beba com moderação.

Do Noticias ao Minuto

Por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário