27 de agosto de 2019

Levar celular ao banheiro pode ser perigoso e você vai se surpreender pelos motivos



Foto/Reprodução

Levar o jornal ou revista para o banheiro é algo que quase ninguém mais faz. Em tempos modernos, o smartphone se tornou o passatempo preferido enquanto se está no banheiro, contudo, essa prática não é considerada exatamente saudável.

Especialistas da área da saúde foram ouvidos pelo jornal 'Metro' afirmam que levar o celular ao banheiro aumenta em muito o risco de contaminação por bactérias nocivas à saúde, como Salmonella, Clostridium difficile ou E. Colli.

Vale ressaltar que cada vez que se puxa a descarga, as bactérias presentes podem ser expelidas num raio de até seis metros. Por este motivo, deve-se baixar sempre a tampa da privada. 

A Dra. Anchita Karmakar, formada pela Universidade do Sul de Queensland, na Austrália, revelou que esse hábito pode apresentar riscos para a saúde. O principal motivo é que o banheiro é um ambiente quente e úmido, ótimo para a proliferação de bactérias, que podem resolver morar também no aparelho celular. “Partículas de ar e de água se aderem às pequenas entradas dos telefones”, explica a médica, que completa dizendo que as películas, desde as plásticas até as de vidro, também são ótimas moradias para germes.

Outro perigo tem a ver com as capinhas, conhecidas também como cases, que, geralmente, são feitas de plástico ou borracha, “o que ajuda a criar um ambiente quente e agradável para as bactérias”. A Dra. Karmakar ainda afirma que carregar o celular no cômodo ou simplesmente usá-lo como aparelho de som durante o banho também é perigoso: “Mesmo que você não use o telefone enquanto está sentado no vaso sanitário, você ainda está com ele nas mãos quando entra e sai do banheiro, e isso é suficiente para que as bactérias fiquem no celular enquanto você ainda não lavou as mãos”.

Nada higiênico, certo? Principalmente se você for parar para pensar que leva, muitas vezes, o celular para a mesa de refeições ou para a cama

Por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário