28 de agosto de 2019

Projeto solidário de Wesley Safadão inicia campanha para formar 50 mil voluntários no Ceará




O cantor Wesley Safadão, por iniciativa da esposa Thyane Dantas, iniciou uma campanha em prol de voluntariado. A campanha “W Solidário” quer agregar 50 mil pessoas na plataforma digital Transforma Brasil. Durante coletiva, realizada na noite deste terça-feira (27), o cearense lançou desafio aos fãs para participarem da ação. O movimento deve colaborar com iniciativas do Instituto Primeira Infância (Iprede).

“Meus seguidores me assistem todo dia dizendo: ‘Arrasta pra cima”, ‘curte a minha música’, ‘pede a minha música na rádio’. Hoje, eu quero pedir as pessoas que me acompanham o pouco de tempo. É o que temos mais de preciso. Quero que as pessoas se disponham um pouco mais. Quero a participação dos meus fãs. Tenho muito orgulho de falar dos meus fãs. Por conta própria, vejo muitas ações que eles fazem”, declarou Wesley Safadão.

O projeto nasceu como intuito de fazer um trabalho solidário contínuo, além da arrecadação de alimentos em shows e jogos beneficentes que o cearense faz. “Hoje, saio daqui querendo dobrar essa meta. Deus vai fazer chegar ao maior número possível de pessoas”, declarou o cearense. A nível nacional, a expectativa é atrair 100 mil novosvoluntários na plataforma digital.

Sulivan Matos, presidente do Instituto Primeira Infância (Iprede), avaliou como positiva a iniciativa. “O W Solidário é uma forma para que as pessoas saíam da invisibilidade social. Vocês estão mostrando essas pessoas que sofrem que elas existem. Vocês estão dizendo as pessoas que elas estão sendo enxergadas”, declarou o presidente.

As inscrições no projeto para Fortaleza podem ser realizadas pelo site www.fortalezasolidaria.org.br. Para voluntários de outras regiões do Brasil, o acesso é pelo site portal.transformabrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário