12 de dezembro de 2019

Sonha que está caindo? 9 sonhos muito comuns e o que eles significam segundo especialistas



Foto/Reprodução

Do Cura pela Natureza - Há muitas histórias, mistérios e curiosidade em torno dos sonhos. Por isso, grande parte das pessoas acredita que eles podem significar alguma coisa.

Segundo a ciência, o que os sonhos revelam é simplesmente o que está em nosso subconsciente.

Será que isso é verdade?

Nesta matéria, selecionamos nove sonhos comuns e suas possíveis interpretações, segundo especialistas.
Sonhar que está caindo


Quem nunca sonhou caindo de um lugar muito alto?

A pessoa geralmente acorda muito assustada, e aliviada, não é verdade?

De acordo com muitas interpretações populares, sonhos de queda são um sinal de que algo em sua vida não está indo bem, e que você deveria considerar novas escolhas.

Ou seja, talvez seu subconsciente esteja com medo de falhar em alguma área de sua vida.

Quem explica bem isso é Russell Grant, autor de The Illustrated Dream Dictionary: “Cair geralmente expressa a nossa necessidade de se deixar levar e aproveitar mais a vida”.
Sonhar que está sem roupa em público

Imagine aparecer completamente sem roupa num lugar público: numa festa, na escola, no trabalho…

Esse tipo de sonho é bem comum.

Penny Peirce, autora do Dream Dictionary for Dummies, sugere que sonhar com a nudez exposta ao público pode indicar que você sente que não está sendo transparente com alguém ou que tem medo de revelar suas imperfeições e deficiências.
Sonhar que está sendo perseguido(a)

Só quem já sonhou que é perseguido(a) sabe como é horrível!

Parece até que passamos a noite inteira realmente em fuga.


Os intérpretes geralmente sugerem que esses sonhos significam que você está tentando evitar algo em sua vida.

Tony Crisp, autor do Dream Dictionary, diz que ser perseguido em um sonho pode indicar um desejo de escapar de seus próprios medos ou desejos.

A chave para entender o que esse sonho pode significar depende também de quem é o perseguidor.

Ser perseguido por um animal, por exemplo, pode indicar que você está se escondendo de sua própria raiva, paixões e outros sentimentos.

Se o seu perseguidor é uma figura misteriosa e desconhecida, pode representar uma experiência de infância ou trauma do passado.

Se você está sendo perseguido por alguém do sexo oposto, Crisp sugere que isso significa que você tem medo do amor ou é assombrado por um relacionamento antigo.
Sonhar que perdeu um ou mais dentes

Penny Peirce, autora do Dream Dictionary for Dummies, diz que sonhar com a perda de um ou mais dentes pode ter vários significados.

Embora a cultura popular diga que sonhar com dente caído signifique que alguém vai morrer, Peirce diz que este tipo de sonho tem muito mais a ver com nosso “cartão de visita”.

Ou seja, pode significar que você anda se preocupando com sua aparência ou com a forma em que se comunica com as pessoas.

“A verdadeira essência dos dentes é a capacidade deles de morder, cortar, rasgar e triturar”, explica ela.

Portanto, se você sonha com a queda deles, talvez tema a vulnerabilidade, a dificuldade de se proteger e o risco de se expor tanto.
Sonhar com a morte

Ninguém gosta de sonhar com a morte, não é verdade?

Lauri Loewenberg, em seu livro Dream on It: unlock your dreams, change your life, diz que sonhar com a morte de um parente ou amigo querido pode significar o medo de mudanças.

Isso é muito comum quando os filhos estão crescendo e os pais se perguntam qual será o futuro da família e como as crianças mudaram tão depressa.

Ou seja, é o medo da inevitável passagem pelo tempo.
Sonhar com um teste

De acordo com Craig Hamilton-Parker, autor de O significado oculto dos sonhos, sonhar com exame pode revelar um medo grande de fracassar.

Se você sonha também que chega atrasado ao teste ou que é reprovado, talvez seu subconsciente esteja guardando a sensação de que você não se sente preparado para enfrentar a vida.
Sonhar com infidelidade

Sonhar que seu cônjuge está traindo você é muito angustiante.

É comum acordar depois de ter esse tipo de sonho e ficar pensando: “será que é um aviso?”.

Em alguns casos, esses sonhos podem ser o reflexo do nosso medo de ser traído como disse o casal Trish e Rob MacGregor, autores do livro Complete Dream Dictionary: a bedside guide to knowing what your dreams Mean.


Por outro lado, Eve Adamson e Gayle Williamson, autores do Dicionário dos Sonhos do Complete Idiot Guide, acreditam que sonhar com infidelidade indica que seu subconsciente está inseguro ou com dúvidas a respeito do seu relacionamento.
Sonhar que está voando

Sonhar que estamos voando é uma delícia!

No entanto, para quem tem medo de altura, talvez seja um pesadelo.

Segundo Tony Crisp, autor do Dream Dictionary, os sonhos de voar geralmente representam duas vontades ocultas:

– Liberdade e independência

– Fuga da realidade
Sonhar com a gravidez

Os intérpretes dos sonhos geralmente sugerem que os sonhos sobre a própria gravidez podem representar tanto a criatividade quanto o medo.

David C. Lohff, autor de The Dream Directory, acredita que, quando uma mulher sonha que está grávida, pode ser sinal de que ela tem medo de não ser uma boa mãe, por exemplo.

O autor Tony Crisp, por outro lado, sugere que esses sonhos indicam que o sonhador está desenvolvendo profundamente alguma área de relacionamento.

Quanto ao intérprete de sonhos Russell Grant , ele pensa que esses sonhos pressagiam tempos difíceis.

E o que você?

Tudo isso faz sentido ou não passa de interpretações muito genéricas para serem levadas a sério

Por Diario VIP

Nenhum comentário:

Postar um comentário