27 de abril de 2020

NOVA CRUZ confirma os primeiros casos de coronavírus!

| BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO |

A Secretaria Municipal de Saúde com base nas informações repassadas pelo o Setor de Epidemiologia e o Hospital Municipal Monsenhor Pedro Moura, vem apresentando boletins sobre a situação do coronavírus (Covid-19) no município. Na manhã desta segunda-feira (27), foi confirmado os primeiros casos da doença, o primeiro foi detectado através de exames laboratoriais na rede privada. Trata-se de um homem com 30 anos de idade, com quadro clínico assintomático e tendo o período de incubação da patologia encerrado.

Na manhã de hoje, seguindo os critérios EPIDEMIOLÓGICOS e do Ministério da Saúde ( MS ), foi identificado, através de teste rápido, mais um caso POSITIVO. Trata-se de uma mulher de 30 anos de idade, em isolamento domiciliar, apresentando sintomas leves, que seguirá sendo acompanhada pelas equipes de Saúde do Município.

O boletim ainda apresenta dois (02) casos suspeitos que seguem em investigação epidemiológica e sete (07) casos descartados.

O momento é de cautela e de seguir as orientações da Secretaria Municipal de Saúde: Lave as mãos frequentemente com água e sabão, evite aglomerações, mantenha distância mínima de 1,5 metros de outra pessoa em locais públicos e ao sair de casa USE MÁSCARA. 

Todos esses cuidados servem como precaução, para a não proliferação do vírus.

#SaúdeEmAção

#FiqueEmCasa

#UseMáscara 

#TodosContraOCOVID

Nenhum comentário:

Postar um comentário