27 de abril de 2020

Saiba como consultar saldo FGTS pelo celular


Agora que o mundo está passando por uma pandemia, não é recomendável que você vá à uma agência da Caixa para consultar o seu saldo FGTS. Na verdade, isso nem é necessário! Você pode saber quanto dinheiro você tem disponível usando o seu próprio celular. Nós te garantimos que é bem simples ter acesso a essa informação. Basta que você faça o download do aplicativo do FGTS.

Felizmente, ele está disponível tanto para Android quanto para iPhone. Assim sendo, você não terá problemas para baixá-lo! Nós te encorajamos a fazer o download desse app, já que, ao usá-lo, você evitará aglomerações nas agências da Caixa e também ficará protegido! Continue lendo o nosso artigo para saber os detalhes de como consultar o saldo do seu FGTS pelo seu celular!
Entenda como consultar o salto fgts no seu próprio celular! (Foto: Divulgação)

Passo a passo de como consultar o saldo FGTS pelo celular


Como já dissemos, é bem simples consultar o seu saldo pelo aplicativo do FGTS. O primeiro passo que você precisa dar é fazer o seu cadastro no app. Pode ficar tranquilo que essa etapa é bem simples! Nela, você precisará indicar dados como o seu nome completo, a sua data de nascimento e o seu CPF.

Você também precisará apontar um endereço de e-mail. Tome cuidado para indicar uma opção de que você realmente faça uso, já que você precisará confirmá-la depois. Quando você terminar de se cadastrar, já será possível consultar o seu saldo.

Para conseguir visualizá-lo, você deve clicar na opção “Para o trabalhador”. Depois disso, faça o seu login. A partir de então, você já conseguirá ver o seu saldo na tela inicial. No entanto, você também poderá vê-lo no seu extrato, que está apontado no menu principal do aplicativo.

Como você pode ver, não é nada difícil ver quanto dinheiro você tem liberado no seu Fundo de Garantia. Certamente, consultar o saldo no aplicativo é muito mais simples do que ter que ir nas agências da Caixa. Além disso, essa opção é muito mais segura nesse momento de pandemia.

Calendário do Saque FGTS


Mês de aniversário Mês para saque-aniversário
janeiro e fevereiro abril a junho de 2020
março e abril maio a julho de 2020
maio e junho junho a agosto de 2020
julho julho a setembro de 2020
agosto agosto a outubro de 2020
setembro setembro a novembro de 2020
outubro outubro a dezembro de 2020
novembro novembro a janeiro de 2021
dezembro dezembro a fevereiro de 2021

Considerações finais

Nenhum comentário:

Postar um comentário