Natural do município de Passa e Fica (RN), a Companhia de Dança e Cultura Popular Macambirais completou 15 anos de estrada e comemorou relembrando as diversas cidades que se apresentou pelo Brasil.
A cia é composta por 35 bailarinos, entre professores, dançarinos, músicos e atores. “Ao longo desses 15 anos, a Cia Macambirais representou não só Passa e Fica, mas também todo Estado do Rio Grande do Norte e nordeste brasileiro, nos maiores festivais folclóricos do País.”, explicou Lála Albino, coordenadora do grupo.
Dentre os estados brasileiros que o grupo se apresentou, São Paulo , Mato Grosso e Rio Grande do Sul são os destaques, além de Pernambuco, Piauí, Paraíba e o Rio Grande do Norte.
O Macambirais, que tem mais de uma década, influenciou vários outros grupos de dança na cidade, como o Terras Nordestinas, Raízes de Ouro e o Cangaço.
De acordo com a coordenadora, a meta do grupo é ser reconhecido internacionalmente, como também lutar para que essa atividade seja reconhecida como um trabalho.
“Hoje se torna muito difícil para os componentes conciliar esse trabalho (que é a dança) com outras atividades e faculdade, por exemplo “, comentou a Coordenadora.
Ainda segundo Lála, “no futuro, o nosso objetivo é nos tornarmos um grupo bem estruturado financeiramente para beneficiar todos os nossos componestes,” concluiu.
#redaçãoTVGM
#cultura
#PassaeFica
Nenhum comentário:
Postar um comentário