18 de janeiro de 2021

A Cidade De Passa e Fica E Outras 76 Municípios Serão Contemplada Com Ponto Internet Gratuita.Veja!


Na manhã dessa segunda-feira(18),o ministro das Comunicações Fábio Farias, reuniu 76 prefeitos do Rio Grande do Norte para apresentar políticas públicas do ministério que beneficiará 76 municípios do Estado.

A cidade de Passa e Fica no Agreste do RN será um dos municípios contemplados.

De acordo com o ministro, “Já são 300 pontos de internet gratuita e de alta velocidade no RN pelo programa Wi-Fi Brasil”, afirmou o Fábio Farias.

O objetivo do Governo Federal é “aumentar a conectividade e a expansão da cobertura rural”, concluiu o ministro das Comunicação.

por tvgm

17 de janeiro de 2021

Cachaça na Bota” a nova peripécia de Thullio Milionário

Por Planeta Forró 


O forrozeiro Thullio Milionário, conhecido pela sua audácia ao beijar mulheres no palco durante o show. lançou mais uma das suas peripécias. Agora o artista potiguar convida fãs para beber “Cachaça na Bota“. entretanto o que chama a atenção é que a cachaça é colada na bota que ele está usando.

Enfermeira do Emílio Ribas recebe dose da CoronaVac e é a 1ª brasileira vacinada

Por iG Último Segundo
Mônica Calazans, de 54 anos, é obesa, hipertensa, diabética e atua na linha de frente do combate à Covid-19
Foto: Reprodução/Youtube
Primeira mulher vacinada no Brasil foi uma enfermeira do hospital Emílio Ribas, em São Paulo.

A enfermeira do hospital Emílio Ribas Mônica Calazans recebeu neste domingo (17) a primeira dose da CoronaVac após a aprovação do imunizante pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Mônica trabalha na UTI do hospital de São Paulo e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Ela é obesa, hipertensa e diabética. Moradora de Itaquera, na zona leste da capital, ela trabalha em dias alternados, em escala de 12 horas.

Mesmo com comorbidades, em maio, no auge da pandemia, ela decidiu se inscrever para as vagas de enfermagem abertas no regime de CTD (Contrato por Tempo Determinado). E escolheu o Emílio Ribas para trabalhar.

Viúva, ela mora com o filho, de 30 anos. Além disso, ela cuida da mãe, de 72 anos, que vive sozinha em outro imóvel. Cuidadosa, até a agora ela não foi contaminada pelo vírus.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Enfermeira após ser vacinada em São Paulo

Mulher de muitos recomeços, Mônica atuou como auxiliar de enfermagem durante 26 anos e resolveu fazer faculdade já numa fase mais madura. O diploma veio aos 47. "Quem cuida do outro tem que ter determinação e não pode ter medo. É lógico que eu tenho me cuidado muito a pandemia toda. Preciso estar saudável para poder me dedicar. Quem tem um dom de cuidar do outro sabe sentir a dor do outro e jamais o abandona", disse Mônica.

Apesar da rotina intensa e puxada, com o trabalho cada vez mais volumoso nos seus plantões de 12h, ela tenta manter o discurso sempre otimista e o equilíbrio emocional. É na fé e na religiosidade, no entanto, que também se apega para se sentir mais confiante.

"Eu tenho em mente sempre que não posso me abater porque os pacientes precisam de mim, por isso tenho sempre uma palavra de positividade e de que vamos sair dessa situação. O que me ajuda também é o prazer que sinto com o meu trabalho", afirma a enfermeira.

Mônica confessa que os piores momentos são sempre quando sente que o SUS (Sistema Único de Saúde) está operando no limite. Otimista com a vacina, ela acredita que a imunização será essencial para que os brasileiros possam voltar a ter uma vida normal.

8 de janeiro de 2021

Cia De Dança Macambirais De Passa e Fica-RN, Conquista O Brasil E Comemora.Veja!!


Natural do município de Passa e Fica (RN), a Companhia de Dança e Cultura Popular Macambirais completou 15 anos de estrada e comemorou relembrando as diversas cidades que se apresentou pelo Brasil.

A cia é composta por 35 bailarinos, entre professores, dançarinos, músicos e atores. “Ao longo desses 15 anos, a Cia Macambirais representou não só Passa e Fica, mas também todo Estado do Rio Grande do Norte e nordeste brasileiro, nos maiores festivais folclóricos do País.”, explicou Lála Albino, coordenadora do grupo.

Dentre os estados brasileiros que o grupo se apresentou, São Paulo , Mato Grosso e Rio Grande do Sul são os destaques, além de Pernambuco, Piauí, Paraíba e o Rio Grande do Norte.

O Macambirais, que tem mais de uma década, influenciou vários outros grupos de dança na cidade, como o Terras Nordestinas, Raízes de Ouro e o Cangaço.

De acordo com a coordenadora, a meta do grupo é ser reconhecido internacionalmente, como também lutar para que essa atividade seja reconhecida como um trabalho.

“Hoje se torna muito difícil para os componentes conciliar esse trabalho (que é a dança) com outras atividades e faculdade, por exemplo “, comentou a Coordenadora.

Ainda segundo Lála, “no futuro, o nosso objetivo é nos tornarmos um grupo bem estruturado financeiramente para beneficiar todos os nossos componestes,” concluiu.

#redaçãoTVGM

#cultura

#PassaeFica

7 de janeiro de 2021

Prefeito de Lagoa D’Anta decreta emergência financeira e administrativa

Por Blog Os Amigos Da Onça 

O prefeito da cidade de Lagoa D’Anta, João Paulo Lopes, decretou estado de emergência financeira e administrativa do Município por 90 dias, em razão de sua equipe de assessores não ter encontrado na sede da Prefeitura Municipal, os equipamentos de informática contendo os dados contábeis da folha de pagamento dos servidores, ou qualquer outra informação a respeito de contratos com fornecedores, situação financeira do Executivo, ou qualquer documentação relacionados a processos licitatória e de compras.

Alega o prefeito João Paulo, que os equipamentos de informática, contendo toda a documentação da administração passada, não foram encontrados nos prédios da municipalidade, além da ex-prefeita não ter pago os vencimentos dos servidores municipais, referentes ao mês de dezembro e do 13º salário.