29 de abril de 2018

Com condição rara, homem de 23 anos vive preso em corpo de bebê


Foto/Reprodução

Aos 23 anos, Manpreet Singh está preso em um corpo de bebê. O indiano tem pouco mais de 58cm, pesa aproximadamente 5kg e precisa de cuidados 24 horas por dia.

É uma tia quem toma conta dele, já que o rapaz se recusa a viver com os pais, que moram a 112km de distância. “Nós o enviamos de volta para os pais várias vezes, mas ele não quer ficar com eles”, explicou a tia, Lakhwinder Kaur.

Até hoje, Manpreet não sabe o que, de fato, tem. Especialistas acreditam que seja alguma deficiência hormonal, mas não garantem nada sem investigações mais aprofundadas. Porém, desconfiam que ele tenha síndrome de Laron, condição genética rara que afeta apenas 300 pessoas em todo o mundo.

Os portadores carecem de um hormônio chamado somatomedina C, responsável por estimular as células a crescerem e se dividirem. Além das deficiências físicas, Manpreet é incapaz de se comunicar, a não ser por meio de gestos.

Ainda assim, os familiares garantem que ele é feliz. “Manpreet ri como uma criança e raramente fica triste”, garantiu o tio, Karanvir Singh. “Só quando os cães ou qualquer outro animal faz barulho que ele fica aterrorizado e chora”, completou.


Fonte: Com informações do Metropoles


Por: Nova Cruz Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário