Ele era membro da Academia Norteriograndense de Cordel e o mais antigo poeta popular em atividade no Rio Grande do Norte
Poeta Xexéu morre aos 81 anos em Santo Antônio, RN — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O poeta e cordelista João Gomes Sobrinho, o Xexeu, morreu na manhã desta quarta-feira (29) em Santo Antônio, no Agreste potiguar. Xexéu tinha 81 anos, era membro da Academia Norteriograndense de Cordel e o mais antigo poeta popular em atividade no Rio Grande do Norte, além de patrimônio imaterial da cultura potiguar.
Xexéu era autodidata e, apesar do pouco estudo, tinha a capacidade de fazer poesias e recitá-las, tudo de cabeça. Mesmo após um acidente vascular cerebral que deixou o poeta internado por vários dias, ele continuava a declamar seus versos. O enterro acontecerá nesta quinta (30), em Santo Antônio.
A Secretaria de Cultura de Natal emitiu nota em que se solidarizou à família e aos amigos do poeta. "O apelido Xexeu vem do fato de gostar de cantar seus poemas. Xexéu era um ícone da nossa terra e seu legado estará para sempre no patrimônio imaterial da cultura potiguar", diz um trecho da nota.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário